Entre e Seja Bem Vindo

Obrigado pela sua visita. Aguardo suas contribuições!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Educação à distância no Amapá

        No mundo todo se discute a formação à distância. Discute-se ainda o preconceito e até mesmo disconfiança com aquilo que não se vê em loco, aí trabalha-se esse comportamento das pessoas, que é cultural num país que nem o Brasil em relação a quebrar esse tabu. Muitas instituições se esfoçam, pessoas de poder aquisitivo menor aderem a idéia de estudar longe de seu mestre ou de seu tutor o que acaba sendo bom para o desenvolvimento intelectual da nossa gente, mas vejamos o seguinte, análise a situação de quem mora na região rural do Estado do Amapá, veja que há dificuldades de acesso na capital do Estado por não ter a tão sonhada "banda larga", relacione muito mais para quem mora nos quintais do Amapá. 
     O questionamento é válido e, é preciso que as instituições se situem no que se diz respeito a ensino à distância num Estado que nem o nosso.
Sou morador do município de Amapá, estou tentando iniciar minha graduação em Educação Física à distância pela UNIFAP, através do MEC, já que sou professor da rede pública de ensino, e a EAD/UNIFAP está com total dificuldade de por em prática o ref. curso.
è preciso reflexão em certos pontos não é por que na Europa deu certo, que nos EUA deu certo, que em cidades metropolitanas é um sucesso que no Amapá vai dar certo de cara! Vale ressaltar que, vários colegas meus iniciaram seus cursos presenciais de: pedagogia, letras, geografia, história, etc... e, nós que dependemos da EAD ficamos no vai-não-vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário